Podem participar do processo de venda online de imóveis CAIXA:

Pessoas físicas maiores de 18 anos, exceto impedimentos listados nos Editais de Leilão/Licitação Aberta ou Fechada e nas Regras da Venda Online

Pessoas físicas maiores de 16 anos e menores de 18 anos, desde que emancipados, exceto impedimentos listados nos Editais de Leilão/Licitação Aberta ou Fechada e nas Regras da Venda Online

Pessoas Jurídicas domiciliadas ou estabelecidas em qualquer localidade do território nacional, por meio de seus representantes legais. É vedada a participação de Microempreendedor individual (MEI), em razão da proibição leval da aquisição de bens por tais empresas

São imóveis usados (casas, apartamentos, salas comerciais, glebas e terrenos) de propriedade da CAIXA, disponíveis para compra em www.caixa.gov.br/imoveiscaixa, com preços atrativos e condições especiais.

Cada imóvel possui as suas próprias condições de pagamento, podendo ser à vista, mediante financiamento na CAIXA, utilização do FGTS ou ainda através de parcelamento. Essa informação constará na página do imóvel ou no edital de licitação/leilão.

Após adquirir um imóvel da CAIXA, você deve comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis e fazer o registro de propriedade do bem, que é comprovado pela Escritura ou Contrato de Compra e Venda. A partir desse momento, você passa a ser o titular do Direito Real do imóvel, que possibilita usá-lo diretamente, emprestar, alugar, entre outros.

A desocupação do imóvel é de responsabilidade do comprador. Caso a desocupação não ocorra de forma amigável, haverá a necessidade de ingressar com uma ação judicial. Por se tratar de um processo judicial, é fundamental buscar acessoria jurídica para orientação antes e após a compra

Fique tranquilo. O procedimento é mais fácil e rápido do que se imagina!

Não existe previsão de dispoinibilização de chaves para visitação dos imóveis. Caso o imóvel seja localizado em condomínio, esteja desocupado e a chave de posse do síndico ou Administrador, deverá ser informado o contato do condomínio à CEVEN, que autorizará a entrada.

A descrição, fotos e áreas mencionadas na descrição do Imóvel são apenas enunciativas e podem não refletir sua situação atual, uma vez que tais dados foram obtidos a partir dos laudos de avaliação, que podem ter sido realizados na época de concessão do crédito que originou o processo de retomada. Os imóveis são vendidos no estado de ocupação e conservação que se encontram, ficando a cargo e ônus do proponente a realização de reformas que ocasionem alterações nas quantidades e/ou dimensões dos cômodos, averbação de áreas e/ou regularização documental, quando for o caso, arcando com as despesas decorretes

O imóvel foi vendido
O imóvel foi retirado do site para correção de informações ou outro ajuste
Demanda tecnológica
A venda do imóvel foi suspensa por ordem judicial

Na Venda Online cada imóvel permanecerá disponível para o recebimento de propostas pelo período mínimo de 03 (três) dias corridos. Cada imóvel disponível poderá receber propostas de forma ilimitada, enquanto o crônometro não atingir o 00:00 (zero).

É possível consultar o maior lance registrado para o imóvel na disputa por meio da opção "Lances Registrados nesta disputa", na página do imóvel e/ou em "Minhas Disputas". É permitido ao proponente cobrir seu último lance registrado, aumentando o valor da proposta, sem necessariamente cobrir o maior lance registrado por terceiros para o imóvel, visando melhorar a classificação de sua proposta.

Sempre que houver recebimento de proposta nos últimos 05 minutos do cronômetro, será acrescido prazo extra de 05 minutos a cada proposta recebida, possibilitando o recebimento de outras propostas.

A proposta vencedora será analisada e homologada pela CAIXA, em até 05 dias úteis contados da finalização do prazo constante do crônometro e divulgado no website www.caixa.gov.br/imoveiscaixa em "Resultado de licitações CAIXA" ou em "Minhas Disputas".

Na Venda Direta Online caso o crônometro atinga 00:00 (zero) sem o registro do mínimo de uma proposta, o proponente que apresentar a primeira proposta de valor igual ou superior ao "Valor mínimo de venda" ou "Valor mínimo de venda à vista" será considerado vencedor.

A título de entrada, exigi-se o pagamento de pelo menos 5% do valor mínimo de venda, no prazo de 2 dias úteis contados da homologação da proposta. Para funcionários CAIXA, a entrada poderá ser dispensada, podendo ser financiado até 100% do valor da proposta, caso o imóvel possa ser financiado e o crédito aprovado.

Cada imóvel possui suas próprias condições de pagamento, devendo ser observada a informação constante na página do imóvel ou no edital de licitação/leilão.

O pagamento deverá ser realizado através do boleto obtido na área restrita do proponente vencedor, no website www.caixa.gov.br/imoveiscaixa em "Meus Resultados", após a homologação da venda, ou no ato da apresentação da proposta, nos casos de Venda Direta Online.

Os interessados que desejaram contar com financiamento e/ou utilizar recursos da conta vinculada do FGTS deverão realizar análise de risco de crédito e enquadramento da operação de financiamento previamente até a data da apresentação das propostas, a fim de evitar o cancelamento da venda.

Sim. O FTGS pode ser utilizado desde que o imóvel e o comprador estejam enquadrados nas condições legais vigentes.

Você terá custos tradicionais com a compra de um imóvel, como custos com escritura/contrato, certidõesm registro e ITBI. Despesas como IPTU e condomínio, desde que não prescritas e devidamente comprovadas, serão pagas pela CAIXA, nos casso de imóveis adquiridos em venda online, venda direta online e licitação aberta.

Nos casos de imóveis adquiridos em leilão, a responsabilidade por esses débitos é do comprador. Você precisará desembolsar 5% sobre o valor de venda, nos casos de imóveis adquiridos em leilão ou licitação aberta, a título de comissão ao leiloeiro.

Não. O corretor atuará no assessoramento ou intermediação da compra do imóvel e a comissão é paga às imobiliárias/corretoras credenciados exclusivamente pela caixa. Nos casos de imóveis adquiridos em leilão ou licitação aberta, o comprador paga uma taxa de 5% sobre o valor de venda e título de comissão ao leiloeiro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento e com nossa Política de Privacidade.